Compre, use, guarde.



Olá! Chegou a hora de renovar o guarda-roupa e dar boas-vindas ao inverno, não é mesmo?

Saiba o que é in e o que é out, na temporada mais fria do ano.




A BOLSA










COMPRE: a clutch trabalhada. Com pedras ou formatos inusitados, a carteira é must-have.












USE: as estruturadas, no estilo Classic Box, da Céline.















GUARDE: a bowl, bem mulherzinha. Define os modelos arredondados para o momentos em que a lady voltar à tona. Sim, na moda, tudo vai e vem. Fique tranquila!
















O SALTO










COMPRE: o wedge. Incorporado ao sapato, ele provoca a sensação de geometria, formando quase um trinângulo moderno.









USE: o fino. Da esteira dos anos 1970 e 80, o salto pode dar pivôs por ai, especialmente em sandálias finas.










GUARDE: meia-pata. Unânime há várias estações, a moda finalmente dá a ela uma trégua.







Read More

Tipos de corpo: descubra o seu!

A gente dá as dicas e fala as novidades, mas cada corpo precisa de uma atenção especial. O caimento das roupas varia de acordo com o formato de cada uma, e hoje, quem ainda não sabe, pode se identificar! No geral, o corpo pode ter as formas de um triângulo ou um retângulo, parecer uma pêra ou mesmo um palito. Mas há sempre uma roupa, uma cor, um tecido adequado a cada tipo físico.



Retângulo


As mulheres com esse tipo físico são mulheres cujos ombros, cintura e os quadris estão na mesma medida, portanto, elas precisam necessariamente criar uma cintura.


Use: Casacos e jaquetas com pences, que deixam a roupa mais fina na cintura; calças sem pregas, com cortes retos e afunilados, ou até com a boca um pouco mais larga; cinto ou faixas sobre a roupa. Dê preferência para cores escuras, já que estas emagrecem. Porém, se tiver um pouco de barriga, prefira não usa-los. Procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura. Use e abuse de decotes, brincos, colares. Os melhores decotes são os em formato “V”, “U” ou canoa. Uma boa sugestão para quem gosta de saias, são as evasês ou saias curtas. Para quem gosta, o corselete também é ótimo, já que ele ajuda a esculpir curvas, afinando a cintura.


Evite: Camisas ou Blazers de corte quadrado e largo; gola alta, já que faz o colo ficar totalmente coberto, deixando a silhueta ainda mais pesada; jaquetas curtas; vestido de corte reto; saia justa e afunilada;


Oval:


Para mulheres com esse tipo físico, é mais difícil transformá-las nas formas do tipo físico “Ampulheta”. Podemos então, explorar as pernas, chamar a atenção para o torso através de decotes, tentar estender os ombros e ainda tentar diminuir os quadris.


Use: Explore tudo que chama a atenção para o colo e o pescoço, como decotes, brincos, colares; blazers, camisas ou tricôs que ultrapassem a linha da cintura. Nada pode parar na altura da barriga ou no meio do quadril, pois criam uma ilusão de que o quadril é ainda maior; calça e saias sem pregas, para não criar volume em lugar indesejado; calça de cintura no lugar, com corte reto, de preferência, a barra tocando o peito do pé; decotes em “V” e em “U”.


Evite: Tudo o que chama a atenção para a cintura: camisetas curtas que mostram a barriga, calça com cintura baixa e calças ou saias com pregas; cinto ou faixas por cima da roupa, tanto claro, como escuro; gola alta; calça muito justa ou tipo legging, que deixa a perna muito estreita e realça a barriga; roupas claras e com brilho; listras horizontais; colar tipo coleira ou com muitas voltas; tecidos volumosos; blusa por dentro da calça; pregas, babados e drapeados; vestido com recorte abaixo do busto.


Ampulheta:


Esse é o tipo físico que toda mulher gostaria de ter. É o que chamamos de corpo violão. Se a mulher for do tipo físico da “Ampulheta” e for magrinha, melhor ainda, pois pode usar tudo! Mas se não for magrinha, é necessário, diminuir visualmente os quadris e seios .


Use: Tops, Regatas, Frente Únicas, calças com prega ou sem prega, detalhes em qualquer parte do corpo; caças de corte reto e cintura baixa; saias fluidas evasê, ou justa.


Dica: Se a pessoa for do tipo físico “Ampulheta”, mas estiver cheinha, é necessário atenção! Não esquecer que a pessoa tem cintura, logo, aproveite para explorá-la.


Evite: Roupas retas e sem pence, que vão transformar a pessoa num triangulo; vestidos em forma de trapézio, ficam soltos no corpo e dão a sensação de criar volume na cintura e mais ainda no quadril. camisas ou blazers de ombros muito largos, pois vai deixar a pessoa com a forma do triângulo invertido; gola alta, no caso das que tem muito busto, pois dá a ilusão de estarem acima do peso.


Triângulo:


As mulheres com o tipo físico do triângulo, para chegarem ao equilíbrio, precisam aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro.


Use: Frente única, ajuda a diminuir os ombros, criando uma ilusão de um quadril maior; calças de cintura baixa, mas não justas; saias evasê, rodadas ou retas; cores escuras na parte de cima; regatas de alça fina; calças com volume, por meio de pregas ou tipo pantalona.


Evite: Calça muito sequinha, sem nenhum volume; ombreiras, blusas de decote canoa e tomara que caia; blusas de tecido volumoso com muitos detalhes na altura do busto, ou de linhas horizontais; saias e vestidos justos e afunilados.


Pêra:


Para a mulher com o tipo físico pêra, o truque é fazer com que os ombros se estendam , chegando até a medida do quadril, ou diminuir visualmente o quadril. Este é um tipo físico bastante comum entre as brasileiras.


Use: Camisas ou tricôs com a cava mais caída, devem ultrapassar a linha do ombro, produzindo um efeito de alongamento; calças ou saias de cores escuras, já que a cor escura emagrece (não muito justas); decote de ombro a ombro, ou seja, deixando os ombros de fora. Isso aumenta visivelmente os ombros; tomara que caia é ótimo, para as que estão em forma; mangas com volume; blusas e camisetas coloridas; saias e vestidos evasê.


Importante: A altura de blazers, camisas, ou twin-set, deve ser sempre acima ou abaixo da parte mais larga do seu quadril, nunca deve cair sobre ele, isso forma uma linha horizontal, que aumenta ainda mais o quadril.


Evite: Calça ou saia de pregas, calça de cintura baixa, que aumenta o quadril, e calça corsário, que diminui a perna e salienta o quadril anda mais, calça muito justa também realça muito o quadril, dando a impressão de aumentá-lo, calça cigarette ou stretch; frente Única ou cava americana, que diminuem ainda mais os ombros; calça ou saia bufante, que também aumentam o quadril; regatas de alças muito finas; detalhes na altura dos quadris, como: bolsas, bordados, babados, e etc..; minissaia curtíssima; cintos largos ou muito fininhos jogados nos quadris; parte de cima cor escura, sendo a parte de baixo de cor clara.

Read More

Red Steps


Hoje o nosso papo é sapatos! E não estamos falando de qualquer um, se trata do famoso Louboutin. SIM! Aqueles famosos sapatos de sola avermelhada, que fazem a cabeça de estrelas como
Gwyneth Paltrow, Nicole Kidman, Catherine Deneuve, Kirsten Dunst, Tina Turner, Angelina Jolie, a Spice Posh e Sex and the City Kristin Davis.
É ele, Louboutin. O criador e nome da grife dos famosos e inconfundíveis sapatos com a sola vermelha.

Louboutin conta como surgiu o solado vermelho: ''Eu estava fazendo coleção inspirada na pop art, muito colorida. Quando veio o primeiro protótipo, parecia faltar algo, mesmo sendo fiel ao desenho. Percebi que no papel tudo era colorido, inclusive o solado, e no sapato real era uma grande massa preta. Graças a Deus uma moça que trabalhava comigo, Sara, estava pintando as unhas de vermelho. Imediatamente peguei o esmalte dela e pintei a sola toda. O que faltava era cor! Pensei em mudar o tom a cada coleção, e isso fazia sentido, pois eram os anos 1990, as mulheres usavam muito preto. Então percebi que o vermelho estava acima das outras cores, pois mesmo as que preferem looks monocromáticos têm elementos desse tom em seus lábios e unhas.''
E suas coleções não se resumem apenas em incríveis sapatos femininos não! A grife conta com sapatos masculinos, artigos para noivas e maravilhosos acessórios como bolsas e carteiras.
Esses modelinhos estão na faixa de R$700,00 a R$3.000,00 reais, e suas peças são limitadas.

Read More

Inverno: a estação mais chique do ano!

Hora de guardar os vestidinhos, shorts, rasteirinhas, cores flúor, no fundo da gaveta! O outono/inverno bate a nossa porta com looks chiquérrimos, o marco dessa estação!
Com o termino dos desfiles Fashion Rio e São Paulo Fashion Week, diversas grifes apresentaram peças cheias de estilo, ousadia, descontração e que prometem ser tendência para a próxima temporada. 
Fica a lição de absorver o que foi apresentado e preparar-se para escolha do que entra nos guarda-roupas e o que ficará fora!





Ao contrario das estações passadas, este inverno o preto não será mais a cor predominante. Vários modelos e looks diversificados, com bastante cor e muito alegres. As roupas serão mais leves e mais coloridas, porém a mistura de uma tonalidade forte com o escuro não esta descartado.

As botas de cano curto e cano médio, de saltos não muito altos e com detalhes em fivelas, tiras e metais, sandálias com meias, sapatilhas e saltos com amarrações em tecidos de cetim com referência aos modelos da sapatilha de balé são tendência para a temporada de inverno. As ankle boots e os sapato oxford também continuam em alta.



Nos acessórios podemos destacas os maxianéis, as meias 7/8 na altura do joelho, golas e luvas, os cintos finíssimos, as bolsas grandes. Que combinados com um bom look irão te destacar por onde passar.
 

Read More

Cabelos Outono/Inverno

Começam a cair as primeiras folhas das árvores e os casacos saem aos poucos do armário. É dada a largada à temporada outono-inverno e você, que não aceita ficar de fora das tendências, se olha no espelho e pensa: curto ou longo? Liso ou ondulado? Marrom ou vermelho? Bem, nada de pânico! A gente te ajuda!


Pesquisamos as tendências para você não fazer feio! Confira as dicas!










CORES

CASTANHOS - As morenas reinarão absolutas, mas nada de preto fechado. O quente mesmo serão os tons mel e castanhos, principalmente os puxados para madeira e chocolate. Tom sobre tom para conseguir um efeito degradê é uma boa pedida.

LOIROS -Para as loiras, a saída são os tons mais fechados, como as nuances douradas.

VERMELHOS - O vermelho só será permitido se a pele for bem branca, caso contrário pode não dar o efeito de contraste desejado. Para fugir do vermelho puro, recomenda-se puxar algumas mechinhas cor de mel.

PRETOS - Orientais podem ousar ao substituir o preto básico pelo marrom. As negras podem optar por mechas claras apenas para dar uma iluminada no visual, que é um charme.


CORTES

ALTURA DOS OMBROS - Fios na altura dos ombros serão hit, comprimento que já faz a cabeça de muitas celebridades, como Paola Oliveira, Scarlett Johansson e Selena Gomez. Para quem tem os cabelos lisos podem apostar nas pontas desfiadas com um movimento desconectado nas laterais, para dar leveza.

ABAIXO DOS OMBROS - Já para as meninas com ondas, o corte indicado é logo abaixo dos ombros, também em camadas, só que menores.

FRANJAS - Quem gosta pode adotar o franjão. Cabelos crespos pedem nuca de fora, pode apostar no degradê. Com muito volume, principalmente no topo da cabeça

DICA - Caso tenha dúvida se o seu tipo de rosto fica bem com o corte que deseja, o truque é ir para o oposto do formato. Se tiver rosto redondo, invista em algo quadrado e assim por diante.


PENTEADOS

TRANÇAS - As tranças de todos os tipos vão continuar a dar o ar da graça, e os penteados meio presos estarão nas cabeças das mais românticas: Abuse das tiaras, arcos e faixas, são uma sensação.

COQUES E RABOS DE CAVALO – Outras possibilidades são os coques e rabos de cavalo mais altos e com um ar bagunçado. Brinque muito com grampos coloridos e com strass para fazer algo diferente.


Read More

Abuse e Use

Uma pergunta antes de começarmos:

Quem é que NUNCA pensou em ter um estilista particular ?
As vezes quando estamos na frente do nosso guarda-roupa,entramos em pânico só de ver centenas de roupas jogadas em cima da cama ,e no final de tudo não conseguimos escolher e nem combinar nada.

SIM !! bate um tremendo desespero e raiva, aí nós pensamos : Poxa vida ! eu podia ter um estilista só para me arrumar todinha e eu sair arrazando.
Pois é, mas como Você não tem um estilista, hoje darei algumas dicas muito importantes, vamos lá !

Vou falar de algo simples e que quando sabemos combinar e associar com outras peças,, a roupa fica um LUXO !

Camisa Xadrez, como resistir a estas camisas?!


Escolha peças com pouca combinação de cores e que sejam modernas.
Xadrez azul com branco, vermelho com grafite, preto com cinza e por aí vai!

Jogue a camisa xadrez com uma calça bem justinha, pode ser jeans ou preta. Ou ainda, aposte em um shortinho ou mini saia jeans.
Vá de peças mais amplas, larguinhas, para usar aberta por fora da calça com uma blusinha por baixo.
Ou ainda, aposte em modelos mais justinhos e curtos (camisetes) que ficam super femininos!


Você pode usar a camisa abertinha, com uma t-shirt branquinha ou preta por baixo.
Também pode usar apenas meio-aberta (os botões de cima abertos e de baixo fechados) com uma blusinha justinha por baixo da peça xadrez .
Outra dica, é usá-la por baixo de uma jaquetinha, fazendo sobreposições!

Veja algumas fotos abaixo e depois ABUSE E USE !






Read More

Compre, use, guarde.

Chegou a hora de renovar o guarda-roupa e dar boas-vindas ao inverno, não é mesmo? Saiba o que é in e o que é out na temporada mais fria do ano.


A BOLSA

BOLSA CLUTCH



COMPRE: a clutch trabalhada. Com pedras ou formatos inusitados, a carteira é must-have.


 

CLASSIC BOX



USE: as estruturadas, no estilo da Classic Box, da Céline.









BOLSA BOWL




GUARDE: a bowl, bem mulherzinha. Deixe os modelos arredondados para o momento em que a moda lady voltar à tona. Sim, na moda, tudo vai e vem. Fique tranquila!









O SALTO

SALTO WEDGE






COMPRE: o wedge. Incorporado ao sapato, ele provoca a sensação de geometria, formando quase um triângulo moderno.







SANDÁLIA FINA


USE: o fino. Da esteira dos anos 1970 e 80, o salto pode dar pivôs por ai, especialmente em sandálias finas.






SALTO MEIA-PATA
 



GUARDE: a meia-pata. Unânime há várias estações, finalmente a moda dá a ela uma trégua!









Read More