domingo, 27 de março de 2011

Tipos de corpo: descubra o seu!

A gente dá as dicas e fala as novidades, mas cada corpo precisa de uma atenção especial. O caimento das roupas varia de acordo com o formato de cada uma, e hoje, quem ainda não sabe, pode se identificar! No geral, o corpo pode ter as formas de um triângulo ou um retângulo, parecer uma pêra ou mesmo um palito. Mas há sempre uma roupa, uma cor, um tecido adequado a cada tipo físico.



Retângulo


As mulheres com esse tipo físico são mulheres cujos ombros, cintura e os quadris estão na mesma medida, portanto, elas precisam necessariamente criar uma cintura.


Use: Casacos e jaquetas com pences, que deixam a roupa mais fina na cintura; calças sem pregas, com cortes retos e afunilados, ou até com a boca um pouco mais larga; cinto ou faixas sobre a roupa. Dê preferência para cores escuras, já que estas emagrecem. Porém, se tiver um pouco de barriga, prefira não usa-los. Procure chamar a atenção para o colo, desviando a atenção da cintura. Use e abuse de decotes, brincos, colares. Os melhores decotes são os em formato “V”, “U” ou canoa. Uma boa sugestão para quem gosta de saias, são as evasês ou saias curtas. Para quem gosta, o corselete também é ótimo, já que ele ajuda a esculpir curvas, afinando a cintura.


Evite: Camisas ou Blazers de corte quadrado e largo; gola alta, já que faz o colo ficar totalmente coberto, deixando a silhueta ainda mais pesada; jaquetas curtas; vestido de corte reto; saia justa e afunilada;


Oval:


Para mulheres com esse tipo físico, é mais difícil transformá-las nas formas do tipo físico “Ampulheta”. Podemos então, explorar as pernas, chamar a atenção para o torso através de decotes, tentar estender os ombros e ainda tentar diminuir os quadris.


Use: Explore tudo que chama a atenção para o colo e o pescoço, como decotes, brincos, colares; blazers, camisas ou tricôs que ultrapassem a linha da cintura. Nada pode parar na altura da barriga ou no meio do quadril, pois criam uma ilusão de que o quadril é ainda maior; calça e saias sem pregas, para não criar volume em lugar indesejado; calça de cintura no lugar, com corte reto, de preferência, a barra tocando o peito do pé; decotes em “V” e em “U”.


Evite: Tudo o que chama a atenção para a cintura: camisetas curtas que mostram a barriga, calça com cintura baixa e calças ou saias com pregas; cinto ou faixas por cima da roupa, tanto claro, como escuro; gola alta; calça muito justa ou tipo legging, que deixa a perna muito estreita e realça a barriga; roupas claras e com brilho; listras horizontais; colar tipo coleira ou com muitas voltas; tecidos volumosos; blusa por dentro da calça; pregas, babados e drapeados; vestido com recorte abaixo do busto.


Ampulheta:


Esse é o tipo físico que toda mulher gostaria de ter. É o que chamamos de corpo violão. Se a mulher for do tipo físico da “Ampulheta” e for magrinha, melhor ainda, pois pode usar tudo! Mas se não for magrinha, é necessário, diminuir visualmente os quadris e seios .


Use: Tops, Regatas, Frente Únicas, calças com prega ou sem prega, detalhes em qualquer parte do corpo; caças de corte reto e cintura baixa; saias fluidas evasê, ou justa.


Dica: Se a pessoa for do tipo físico “Ampulheta”, mas estiver cheinha, é necessário atenção! Não esquecer que a pessoa tem cintura, logo, aproveite para explorá-la.


Evite: Roupas retas e sem pence, que vão transformar a pessoa num triangulo; vestidos em forma de trapézio, ficam soltos no corpo e dão a sensação de criar volume na cintura e mais ainda no quadril. camisas ou blazers de ombros muito largos, pois vai deixar a pessoa com a forma do triângulo invertido; gola alta, no caso das que tem muito busto, pois dá a ilusão de estarem acima do peso.


Triângulo:


As mulheres com o tipo físico do triângulo, para chegarem ao equilíbrio, precisam aumentar o quadril, chegando a uma medida proporcional ao ombro.


Use: Frente única, ajuda a diminuir os ombros, criando uma ilusão de um quadril maior; calças de cintura baixa, mas não justas; saias evasê, rodadas ou retas; cores escuras na parte de cima; regatas de alça fina; calças com volume, por meio de pregas ou tipo pantalona.


Evite: Calça muito sequinha, sem nenhum volume; ombreiras, blusas de decote canoa e tomara que caia; blusas de tecido volumoso com muitos detalhes na altura do busto, ou de linhas horizontais; saias e vestidos justos e afunilados.


Pêra:


Para a mulher com o tipo físico pêra, o truque é fazer com que os ombros se estendam , chegando até a medida do quadril, ou diminuir visualmente o quadril. Este é um tipo físico bastante comum entre as brasileiras.


Use: Camisas ou tricôs com a cava mais caída, devem ultrapassar a linha do ombro, produzindo um efeito de alongamento; calças ou saias de cores escuras, já que a cor escura emagrece (não muito justas); decote de ombro a ombro, ou seja, deixando os ombros de fora. Isso aumenta visivelmente os ombros; tomara que caia é ótimo, para as que estão em forma; mangas com volume; blusas e camisetas coloridas; saias e vestidos evasê.


Importante: A altura de blazers, camisas, ou twin-set, deve ser sempre acima ou abaixo da parte mais larga do seu quadril, nunca deve cair sobre ele, isso forma uma linha horizontal, que aumenta ainda mais o quadril.


Evite: Calça ou saia de pregas, calça de cintura baixa, que aumenta o quadril, e calça corsário, que diminui a perna e salienta o quadril anda mais, calça muito justa também realça muito o quadril, dando a impressão de aumentá-lo, calça cigarette ou stretch; frente Única ou cava americana, que diminuem ainda mais os ombros; calça ou saia bufante, que também aumentam o quadril; regatas de alças muito finas; detalhes na altura dos quadris, como: bolsas, bordados, babados, e etc..; minissaia curtíssima; cintos largos ou muito fininhos jogados nos quadris; parte de cima cor escura, sendo a parte de baixo de cor clara.

1 comentários:

Paulinha Way disse...

Gosteei muito desse post :D

28 de março de 2011 às 14:30