segunda-feira, 6 de junho de 2011

Pra você que gosta de cachecol

O outono chegou e Belo horizonte – e muitas outras regiões do Brasil – já está colhendo as delícias do tempo gelado. A sensação de sair de casa bem cedinho é ótima: ao mesmo tempo em que vejo aquele sol forte nascendo e batendo no rosto, me forçando a colocar um óculos para poder enxergar, o frio me fez sair de casa com blusa e cachecol. E, acredite, os cachecóis são a melhor aposta para se esquentar e acabar com um look ótimo.

A palavra é francesa: “cacher” significa esconder e “col” está relacionada ao pescoço. Muitos acreditam que a peça surgiu em Roma, quando os soldados, em dias muito quentes, usavam um pano molhado ao redor do pescoço para se refrescarem. Depois, alguém teve a brilhante idéia de se enrolar em um pano seco para, simplesmente, se esquentar. Então, meninas, quem inventou o cachecol fomos nós, ok? Sempre estamos criando tendências para vocês, rs.

Voltando… Apesar de o inverno sempre pedir tons neutros ou escuros, a graça do cachecol é que ele tende a ser o ponto focal do look. Além de estar numa ótima região, criando diretamente o destaque para seu rosto, você pode dar uma boa clareada no seu visual se vestir uma peça colorida. Como sua mãe já deve ter lhe dito um dia, preto combina com tudo. Ou seja, usou uma roupa preta? Bote um cachecol colorido. Usou roupa colorida? Bote um cachecol preto. Simples assim!

Agora, vem cá: você sabe como usar o cachecol? Quando eu era mais novo, uma das minhas maiores dúvidas era saber qual a melhor maneira de botar o troço no pescoço. Depois de ler algumas dicas, descobri que existem algumas manhas. Por exemplo: se está só um pouco frio, vista um cachecol curto, apenas jogado no pescoço, sem dar voltas. Se estiver geando, um cachecol grande, dobrado ao meio, dando uma volta no pescoço e passando as pontas pela dobra criada é o ideal.
Existem outras formas de usar o acessório. Não importa como você colocá-lo, não existe uma ‘regra’ de em que lugar deixar as pontas. Elas podem ficar para frente ou para trás – claro, se você deixá-lo solto, elas devem ficar para frente, rs. A maneira básica de usar qualquer cachecol é dar somente uma volta no pescoço e deixar um pedaço maior na frente e outro mais curto atrás. Sempre fica legal.

Além das formas de como amarrá-lo, você ainda deve se preocupar com que roupa usá-lo. Cachecol com blusa de gola alta vale? Claro que sim! O importante, aí, é saber que se a blusa for muito volumosa, você não deve amarrá-lo, mas deixá-lo solto em torno do pescoço. Se a blusa for uma no estilo de gola rolê – aquelas que sobem até o começo do pescoço, perto do queixo, bem justinha – você pode dar um nó no cachecol, deixando as duas pontas para frente. Ah! Vale lembrar que você também pode colocar o acessório para dentro ou para fora do seu casaco.

Uma coisa que eu não gosto: camiseta e cachecol. Acho que subestima a peça, que deve ser utilizada somente no inverno, com roupas que pedem a combinação. Atualmente, modernos como estamos, lenços podem facilmente substituir a peça no verão. Fica a dica, então ;D

0 comentários: