sexta-feira, 27 de maio de 2011

Creme para pentear

Ele é o queridinho das moças com cabelos volumosos ou cacheados, mas pode ser usado também por quem tem as madeixas mais finas. O creme para pentear sem enxágue é democrático! E o mais legal: cuida da saúde dos seus fios. Especialistas afirmam que o produto ajuda a repor as proteínas, contribui para preservar a cor e protege contra os efeitos físicos do dia a dia. Além disso, proporciona maleabilidade e suavidade.








Evite a raiz

Embora esse cosmético possa ser usado por todas, é mais recomendado para quem tem os cabelos ressecados, porosos ou volumosos. Se você tem cachos, um creme para pentear pode potencializar a beleza dos fios, suavizando as ondulações. Mas antes de sair besuntando as madeixas, atenção: nada de exageros. O produto deve ser usado apenas do comprimento ao fim dos fios, nunca na raiz.O excesso, principalmente perto da raiz, pode deixar o cabelo com aspecto pesado, sem movimento, e servir como depósito de poeira. Isso facilita o aparecimento de caspas, estimula a oleosidade e pode ocasionar até queda de cabelo.

Combinações de produtos

Para controlar as madeixas, muitas combinam o creme de pentear com outros produtos, como o gel. A associação não prejudica os fios, mas é desnecessária, a combinação do creme para pentear com outros produtos não vai necessariamente danificar os fios, mas com certeza deixará o cabelo com aspecto pesado e sem brilho.

Tudo em ordem

Usar o creme para pentear é fácil. Mas antes do produto, como proceder? No banho, aplique normalmente xampu e condicionador. Por fim, nos cabelos úmidos, vai o creme. Para os mais oleosos, o leave-in, também sem enxágue, é mais adequado. Lembramos a importância de aplicar em toda a extensão do comprimento evitando-se a raiz, o excesso deixa os fios opacos e pesados. O produto pode ser usado todos os dias.

Caso você perceba que o creme está deixando os fios ensebados e pesados, é provável que esteja usando de forma incorreta. Lembrando que o uso inadequado pode acarretar em irritação no couro cabeludo ou formação de caspa. Na hora de escolher o creme, peça sugestões a um profissional que entenda de terapia capilar. Se o cabelo começar a ficar oleoso, pesado e sem forma solicite ao seu cabeleireiro uma nova indicação.

Penteação

O ideal é pentear os fios ainda molhados. Pente fino para cabelos que não estiverem muito embaraçados e grosso para os que embaraçam muito. Importante começar nas pontas (retirando os nós) e, depois, no comprimento, pois os cabelos molhados são menos resistentes que os seco.

Leave in

Mais leve que o creme para pentear, o leave-in pode ser usado por quem tem os cabelos mais finos e menos ressecados. Recomendado para todos os tipos de cabelo, até porque hoje em dia eles possuem na sua formulação FPS. O leave-in protege contra os raios UV e os efeitos físicos e mecânico.

0 comentários: