quinta-feira, 12 de maio de 2011

Compras em brechó

 - sapatos vintage-250.jpg
Se você faz o tipo que adora um achado vintage sabe que é preciso garimpar para encontrar aquele item que vai fazer a diferença na produção. Para destacar no que os consumidores de brechós devem ficar de olho, o site americano Refinery 29 fez um pequeno guia em parceria com Corri McFadden, proprietária do brechó virtual eDrop-Off. Para guardar e usar sempre que você sair em busca de "novos" itens para o armário.






Boas pessoas - Compre de um vendedor conhecido. Se for comprar online, procure antes pelo feedback positivo e as mensagens deixadas por antigos compradores. Além disso, dê uma olhada no que o vendedor tem na lista e selecione aqueles que vendem itens de marcas famosas.


Boa qualidade - Procure por detalhes que mostrem a autenticidade da peça. Muitos compradores se queixam de comprar produtos que supostamente seriam de grifes famosas e acabam se vendo enganados. A dica da expert: os vendedores confiáveis no eBay e similares mostram imagens detalhadas de cada item, incluindo hologramas, códigos, números de série e outros detalhes que provam a autenticidade de uma peça. Se isso não estiver disponível na página, peça para o vendedor. Se você não sabe identificar uma peça verdadeira de uma falsa, ela recomenda buscar um guia online para tirar a dúvida.

Cheiro bom - Pergunte sobre o odor. Pode parecer bobagem, mas não é. Itens mais antigos, especialmente quando não são guardados adequadamente, podem ter cheiro de mofo. O cheiro também pode denunciar se o antigo dono era, por exemplo, fumante.

Detalhes - Tenha certeza de que os detalhes estejam intactos. Isso significa que você deve ficar de olho em botões, fechos, ferragens etc. Isso, segundo a expert, é especialmente importante ao comprar bolsas vintage.

Medidas - Tamanhos detalhados. Itens vintage tendem a ser menores do que os tamanhos a que estamos acostumados hoje em dia. A dica é comprar baseada em medidas, ao invés de olhar o tamanho da etiqueta. Pense também que a peça pode ter sido alterada, outro motivo para ver as medidas.

0 comentários: