domingo, 8 de maio de 2011

Saiba como mandar a preguiça embora!







Para você que sente que há dias, que sair da cama parece um verdadeiro sacrifício e qualquer compromisso perde a importância diante do cobertor quentinho. Ainda bem que há maneiras simples e rápidas de mandar a preguiça embora e começar o dia com uma injeção de ânimo!

Descubra como espantar a moleza em minutos e comece o dia com muito mais energia!









  • Luz natural


Dormir no escurinho é essencial para um sono tranquilo, mas acordar no breu total pode ser um convite para ficar mais tempo na cama. A produção de melatonina, um dos hormônios que regulam o sono, é ativada com a escuridão e interrompida com a luz. Deixe a claridade invadir o ambiente e faça disso seu despertador natural.








  • Espreguiçar


Reserve um momento para se espreguiçar bem e bocejar. Esse hábito simples alonga e estica os membros, ativando a circulação sanguínea. Além disso, movimentar os músculos libera serotonina, que ajuda a "acordar" a memória.





  • Banho morno para frio





Nada como uma boa ducha para espantar de vez a preguiça. Deixe a água morna ou fria escorrer pelo corpo durante alguns minutos - mas nada de ficar enrolando! Essa é uma medida simples que dá aquele ânimo de que a gente precisa para começar o dia com tudo.







  • Antecipe o look


Pode parecer bobagem, mas pense quanto tempo e energia você gasta escolhendo a roupa que vai usar no trabalho logo de manhã. Se você fizer isso na noite anterior, pode poupar alguns minutos preciosos e até ganhar um tempinho extra de sono!




E não se esqueça de que é essencial ao acordar, beber 1 copo de água. A água pela manhã ajuda a desentoxicar e a despertar o organismo para o novo dia que vai começar!






0 comentários: