segunda-feira, 25 de abril de 2011

A dieta da pele






Saiba quais são os mais importantes, como equilibrar seu consumo e a melhor indicação para os suplementos.





Ômegas para a pele





Na maioria das vezes, a ingestão de alimentos ricos em ômega 6 (óleos de milho e soja, ovos, carne animal) é muito maior do que a do ômega 3 (salmão, sardinha, cavala, semente de linho, óleo de linhaça e açafrão). Ingerir mais desse último pode ajudar a pele inflamada e atacada por cravos. Sem os dois tipos de ácido graxos no organismo, é produzida uma forma mais irritante de sebo.





Romã contra rugas




Estudos demonstram que o ácido elágico, presente em frutas vermelhas como cereja, amora e romã, protege o colágeno e impede a inflamação causada pelos raios ultravioleta B.







Cafeína




Abusar do cafezinho compromete o viço da pele. Em excesso, a cafeína irrita o organismo, levando à perda de minerais, vitaminas A, C, complexo B, e oligoelementos essenciais. Consuma, no máximo, 3 xícaras ao dia.






Overdose de medicamentos



Os suplementos alimentares criados para combater rugas, queda de cabelo, celulite e flacidez devem ser usados com bom senso. A vitamina A em excesso leva à queda de cabelo, além de ser tóxica para o fígado. Só é indicado quando a paciente tem uma dieta pobre em nutrientes.

0 comentários: